Para o crente verdadeiro, 'ouvir a voz do Senhor' é algo bastante natural. Desde a antiguidade, permanentemente, Deus fala com os seus. A questão é: como dá-se essa comunicação?

Um versículo da Bíblia Sagrada "A Boa Nova em Português Corrente", da Sociedade Bíblica de Portugal, assim expressa: "A palavra de Deus é viva e mais poderosa e cortante do que qualquer espada de dois gumes. Penetra até ao íntimo da pessoa, até à união da alma e do espírito, e até onde os ossos e a medula se juntam. Por isso Deus é capaz de julgar os desejos e os pensamentos do coração humano." (Hebreus, 4.12). Talvez, a busca da compreensão desse texto auxiliasse alguns cépticos na aceitação do fato de que a Bíblia é perfeitamente capaz de satisfazer os anseios de seus adeptos e de orientá-los nas tomadas de decisões, no viver diário (Salmos, 119.105).
A leitura sistemática da Bíblia é um método seguro de comunhão com Deus. Romper com essa prática significa ingressar no humanismo secular (submissão aos valores humanos em detrimento das orientações normativas da Palavra de Deus), que tantos males tem causado às igrejas cristãs e à sociedade contemporânea, tão desiludida com seus próprios valores.
Irmãs amadas e irmãos amados, leiam e meditem na Palavra de Deus, diariamente. Essa prática extremamente salutar, certamente, os levará ao aperfeiçoamento da fé, pelo ouvir a Palavra de Deus!
_