"... para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus." (Ef 3.19)

Blog consagrado à divulgação de breves reflexões do pastor presidente da AD - Ministério da Plenitude.
A sua visita é bem vinda e o seu comentário, ao final da cada texto, será considerado com prazer.

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Um diálogo extraordinário:

Uma só igreja, um só fundamento e um decreto irrevogável.
“E vós, quem dizeis que eu sou? E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque não foi carne e sangue quem to revelou, mas meu Pai, que está nos céus. Pois também eu te digo que tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela." (Mateus, 16.15-18)
Ao declarar ao apóstolo: "tu és Pedro (πετρος Petros > uma rocha ou uma pedra > pedra pequena) e sobre esta pedra (πετρα petra > rocha, penhasco ou cordilheira de pedra > grande pedra) edificarei a minha igreja", Jesus esclareceu que a reveladora confissão que o apóstolo acabara de fazer ante seus condiscípulos (“Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo"), era a base verdadeira de um novo edifício espiritual que se erguia para a eternidade, a saber: a Igreja do Senhor!

Consciente dessa indiscutível realidade, Paulo – o intérprete maior do pensamento doutrinário do cristianismo – reafirmou a existência de uma Igreja edificada "sobre o fundamento de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina; no qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor" (Ef 2.19-21). E advertiu, veementemente: "ninguém pode pôr outro fundamento, além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo." (1 Co 3.11).

Ao manter a fidelidade a esse princípio fundamental do cristianismo, a Igreja apropria-se do decreto de vitória publicado pelo Senhor: "as portas do inferno não prevalecerão contra ela".

Irmãs amadas e irmãos amados, firmados em Jesus Cristo e integrados à Sua Igreja, mantenhamos a certeza dessa vitória que nos foi assegurada pelo Senhor!

Quem sou eu

Minha foto
Pastor presidente da AD - Ministério da Plenitude (Sede: Catedral da Plenitude, Natal/RN). Professor do Instituto Federal do RN (Campus: Central, Natal/RN).