"... para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus." (Ef 3.19)

Blog consagrado à divulgação de breves reflexões do pastor presidente da AD - Ministério da Plenitude.
A sua visita é bem vinda e o seu comentário, ao final da cada texto, será considerado com prazer.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

A memória de Deus

Dizer que Deus não esquece é redundância quando considerados, na integralidade, o seu Ser Absoluto; e as peculiaridades de alguns atributos da Sua Personalidade - mui especialmente a Imutabilidade (Deus não muda) e a Onisciência (Deus tudo sabe).

Mesmo que os verdadeiramente crentes considerem desnecessário, é prazeroso e didaticamente produtivo conferir, na própria "Palavra de Deus", algumas citações que confirmam essa verdade.

Que tal iniciar com a palavra profética, transmitida por Isaías (49.14-15): "Mas Sião diz: Já me desamparou o Senhor; o Senhor se esqueceu de mim. Pode uma mulher esquecer-se tanto do filho que cria, que se não compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas, ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, me não esquecerei de ti."

Para exemplificar como Deus não esquece dos seus filhos ou do seu povo, observe como Ele lembrou: 1) de Noé e o salvou (Gn 8.1); 2) de Abraão e ouviu sua oração (Gn 19.29, 105.42); de Raquel e atendeu ao desejo do seu coração (Gn 30.22); de Ana e lhe deu Samuel (1Sm 1.19); até mesmo do ladrão na cruz Ele não esqueceu (Lc 23.42).

De igual forma, irmã amada e irmão amado, Ele não esquece de você. Creia nisto e ore como orou o Salmista (106.4,5):

"Lembra-te de mim, SENHOR, segundo a tua boa vontade para com o teu povo; visita-me com a tua salvação. Para que eu veja os bens de teus escolhidos, para que eu me alegre com a alegria da tua nação, para que me glorie com a tua herança".

Quem sou eu

Minha foto
Pastor presidente da AD - Ministério da Plenitude (Sede: Catedral da Plenitude, Natal/RN). Professor do Instituto Federal do RN (Campus: Central, Natal/RN).