"... para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus." (Ef 3.19)

Blog consagrado à divulgação de breves reflexões do pastor presidente da AD - Ministério da Plenitude.
A sua visita é bem vinda e o seu comentário, ao final da cada texto, será considerado com prazer.

terça-feira, 23 de junho de 2009

Vencendo a insegurança e os temores.

É possível a uma pessoa cristã evangélica - dessas fiéis, dedicadas e operosas na Seara do Mestre – experimentar fases da vida marcadas pelo medo, pela insegurança ou pela opressão da mente e espírito?

A resposta é sim! O fato de ser cristão não torna pessoa alguma um super-homem ou uma super-mulher. Essencialmente, o que difere o crente fiel (homem espiritual) das pessoas comuns (homem natural) não é a sua estrutura biopsiclógica, mas os recursos que aquele dispõe e usa no enfrentamento dos embates da vida terrena, aumentando significativamente a possibilidade de um desfecho vitorioso em suas lutas, até mesmo em momentos de grande aflição.

A Bíblia Sagrada, em inúmeros de seus versículos, manifesta a confiança que o homem deve ter em Deus e aponta - como consequência dessa relação de confiança - diversas conquistas do crente, a exemplo de: ter esperança, repousar seguro, não vacilar, ter alegrias, não temer maus rumores, viver em paz consigo próprio e com os seus semelhantes, entre outras.

Em essência, essas bem-aventuranças decorrem de uma relação particular do cristão com Jesus Cristo, que subentende "confiar no Senhor em todo o tempo" (Sl 62.8) "porque o Senhor Deus é uma rocha eterna" (Is 26.4); sabendo-se que "essa confiança vem pelo Senhor (2Co 3.4), pela nossa fé n'Ele” (Ef 3.12), “porque somos participantes d'Ele” (Hb 3.14).

Irmãs amadas e irmãos amados, com base na Palavra de Deus, é possível vencer a insegurança e os temores que tão intensamente afligem o homem contemporâneo, através da experiência da plenitude de Cristo em nosso viver (Ef 3.19b)!
_

Quem sou eu

Minha foto
Pastor presidente da AD - Ministério da Plenitude (Sede: Catedral da Plenitude, Natal/RN). Professor do Instituto Federal do RN (Campus: Central, Natal/RN).