"... para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus." (Ef 3.19)

Blog consagrado à divulgação de breves reflexões do pastor presidente da AD - Ministério da Plenitude.
A sua visita é bem vinda e o seu comentário, ao final da cada texto, será considerado com prazer.

sábado, 1 de agosto de 2009

Deus dólar e dons

Há algum tempo, recebi um e-mail de um pastor brasileiro em atividade nos Estados Unidos, cujo nome devo preservar, por razão puramente ética. Em essência, a mensagem desse companheiro era uma súplica por oração em favor da sua igreja cuja membresia, na prática de vida, reverenciava 'o dólar' como verdadeiro 'deus'.

Mais recentemente, numa leitura despretensiosa de uma publicação cristã, deparei-me com a frase abaixo transcrita, citada como de autoria do Rev. John MacArthur, pastor da igreja norte-americana Grace Community Church of the Valley, da cidade de Panorama, na Califórnia - uma comunidade cristã que atingira a respeitável taxa de crescimento de 500%, numa década de atividade:

“Nenhuma igreja local será o que deveria ser, ou aquilo que Jesus orou que fosse, ou aquela que o Espírito Santo dotou e preparou, enquanto ela não compreender os dons espirituais".

Em meio a uma sociedade na qual pululam pensamentos e práticas predominantemente materialistas, e onde o principal fator de ascensão social é a conquista e a exposição de bens materiais, urge que os cristãos busquem redescubrir o inestimável valor dos talentos espirituais; a menos que não queiram viver o modelo de vida apontado pela Palavra de Deus!

Apesar da propalada 'religiosidade' da gente brasileira e de um aparente interesse pelo 'etéreo' - notadamente, nesse recente período de transição para o terceiro milênio -, o comportamento das nossas igrejas e dos cristãos que a compõem não difere em muito do retrato pintado no e-mail do ministro do evangelho que citei, no primeiro parágrafo.

Irmãs queridas e irmãos queridos, sem menosprezar a importância da riqueza e dos bens materiais para o bem estar geral da sociedade (desde que equitativamente distribuidos!); ainda, há algo bem melhor a ser apropriado por cada cristão contemporâneo: a divina graça dos dons espirituais, instrumento facilitador da descoberta da suprema excelência do amor, no qual se resume a verdadeira religião!

Quem sou eu

Minha foto
Pastor presidente da AD - Ministério da Plenitude (Sede: Catedral da Plenitude, Natal/RN). Professor do Instituto Federal do RN (Campus: Central, Natal/RN).